Após temporais, Maicon Nogueira propõe união de forças para acelerar recuperação de Campo Grande

Após temporais, Maicon Nogueira propõe união de forças para acelerar recuperação de Campo Grande

Após os fortes temporais que atingiram Campo Grande e deixaram diferentes regiões da cidade com árvores caídas, interrupções no fornecimento de energia e outros danos, o vereador Maicon Nogueira defendeu a criação de uma grande força-tarefa para acelerar a recuperação da Capital.

Como parte da mobilização, o parlamentar encaminhou solicitação ao gabinete da prefeita e à Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil para que seja avaliada a possibilidade de buscar apoio das Forças Armadas. A proposta é ampliar a estrutura disponível para atender as ocorrências e ajudar Campo Grande a retomar a normalidade o mais rápido possível.

Maicon esteve nas ruas acompanhando os impactos deixados pelas chuvas e destacou que o tamanho do trabalho necessário neste momento exige união entre Município, órgãos de emergência e demais instituições que possam contribuir. “Mais do que um momento de fazer críticas, esse é um momento de união. Temos bons homens trabalhando hoje dentro da Prefeitura para fazer o contingenciamento de todos esses problemas, mas ainda assim é insuficiente”, afirmou.

Segundo o vereador, o apoio das Forças Armadas poderia representar um importante reforço de pessoal, equipamentos e estrutura logística, principalmente em ações como retirada de árvores, desobstrução de vias e atendimento a pontos ainda afetados pelos temporais. “Acabei de encaminhar um requerimento formal ao gabinete da prefeita e à coordenação da Defesa Civil de Campo Grande para que avaliem a possibilidade de acionar as Forças Armadas brasileiras. Eles têm apoio logístico, pessoal e equipamentos para que a gente promova a recuperação de Campo Grande o mais rápido possível”, declarou.

Durante uma das fiscalizações, Maicon registrou uma árvore de grande porte caída na região central e afirmou que a ocorrência aguardava atendimento havia mais de 48 horas. Naquele momento, segundo o parlamentar, mais de 40 bairros ainda enfrentavam problemas no fornecimento de energia elétrica.

Para Maicon, os relatos demonstram que, apesar do trabalho das equipes que já estão nas ruas, é necessário buscar reforços diante do volume de ocorrências acumuladas.

O vereador também demonstrou preocupação com a possibilidade de novos temporais e ressaltou que ampliar a capacidade de resposta agora pode ajudar tanto na recuperação dos danos já registrados quanto no atendimento de novas ocorrências.

Além da solicitação encaminhada diretamente à Prefeitura e à Defesa Civil, Maicon informou que preparou um requerimento para tramitar em regime de urgência na Câmara Municipal, buscando informações sobre a possibilidade de acionamento das Forças Armadas.

Maicon reforçou que a iniciativa não pretende substituir o trabalho das equipes municipais, mas somar estrutura e capacidade operacional para que Campo Grande consiga se recuperar mais rapidamente.“Campo Grande precisa. Existe, sim, a possibilidade de a prefeita municipal pedir ajuda às Forças Armadas e ao Ministério da Defesa para que possam nos apoiar nesse momento”, concluiu.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Rádio Voz Amiga

A Rádio Voz Amiga segue avançando e trazendo inovação para você. Agora, além de ser a rádio que sempre esteve ao seu lado, somos também um Portal de Notícias, levando informação com credibilidade e responsabilidade. Aqui, você se informa. E, claro, continua ouvindo canções que tocam sua alma, músicas que emocionam, inspiram e acompanham você em todos os momentos do dia. Rádio Voz Amiga A voz que informa, a voz que emociona, a voz que conecta você ao mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *