Vereador Otávio Trad cobra esclarecimentos sobre o orçamento para tapa-buracos em Campo Grande
Nesta terça-feira (27), a Câmara Municipal realizou uma sabatina com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), André de Moura Brandão. O secretário esteve na Casa de Leis para apresentar e esclarecer a situação do serviço de tapa-buracos na Capital.
Durante a discussão, o vereador Otávio Trad (PSD), presidente da Comissão Permanente de Finança e Orçamentos, questionou o secretário sobre o orçamento destinado especificamente à execução desse serviço.
“Durante a explanação do secretário, não foi apresentado o orçamento destinado a esse tipo de serviço. Nós tivemos uma diminuição gradativa nos últimos anos e creio que grande parte deste problema está no orçamento”, afirmou Trad.
O parlamentar também abordou os motivos que levaram à abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tapa-Buracos. Segundo ele, os buracos espalhados pela cidade têm causado prejuízos à população campo-grandense. “Esse problema dos buracos tem uma particularidade diferente dos outros, porque ele acaba atingindo todas as pessoas de diferentes classes sociais e das distintas áreas na nossa cidade”.
Ainda segundo o vereador, a abertura da CPI busca identificar as causas do problema enfrentado por Campo Grande, aproximadamente há dois anos.
CPI do tapa-buracos.
Atualmente, o requerimento está em análise na Procuradoria Jurídica da Casa de Leis, que emitirá parecer sobre o pedido de investigação. Após essa etapa, o procedimento seguirá para os encaminhamentos necessários à instalação da comissão.
Assessoria de Imprensa do Vereador

