“Morenão Reaberto e Proteção à Mulher: Pedrossian Neto detalha vitórias do mandato em entrevista exclusiva”

“Morenão Reaberto e Proteção à Mulher: Pedrossian Neto detalha vitórias do mandato em entrevista exclusiva”

Em entrevista exclusiva à Rádio Voz Amiga, o deputado estadual Pedrossian Neto (Republicanos) detalhou suas principais frentes de atuação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Durante o bate-papo, o parlamentar abordou desde projetos de segurança pública até a infraestrutura esportiva da capital, reforçando sua identidade política ligada ao legado de seu avô, o ex-governador Pedro Pedrossian.

A Luta pela Reabertura do Morenão

Um dos temas centrais da entrevista foi a situação do Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão. O deputado, que lidera a campanha “Morenão Reaberto”, celebrou a decisão do Governo do Estado de assumir a gestão do estádio pelos próximos 35 anos.

“O governador Eduardo Riedel bateu o martelo. O Morenão agora é responsabilidade do Estado. Com um investimento inicial de 16 milhões de reais, a meta é que o campeonato do ano que vem já seja jogado aqui”, afirmou. O parlamentar ressaltou que a reabertura vai além do futebol, podendo transformar o local em um grande centro de eventos e economia criativa, evitando transtornos logísticos como os ocorridos em grandes shows recentes na capital.

Proteção à Mulher e Transparência na Saúde

Pedrossian Neto destacou a aprovação da lei que criou o Cadastro Estadual de Condenados por Violência Doméstica. A ferramenta permite que mulheres consultem se seus parceiros possuem condenações definitivas por crimes de violência. “Invertemos a lógica: o direito prioritário é da mulher saber com quem está se relacionando, em vez de proteger o sigilo do agressor”, explicou.

Críticas à Gestão Municipal

Como ex-secretário de Finanças de Campo Grande, o parlamentar não poupou críticas à atual administração da prefeitura. Segundo ele, o problema da capital não é a falta de recursos — citando um orçamento previsto de 7,2 bilhões de reais — mas sim a falta de eficiência técnica.

“Campo Grande desaprendeu a tapar buraco, a limpar boca de lobo e a colocar o remédio elementar na UPA. Precisamos destravar a economia, acelerar alvarás e licenças ambientais para gerar emprego e renda sem aumentar impostos”, pontuou.

Rádio Voz Amiga

A Rádio Voz Amiga segue avançando e trazendo inovação para você. Agora, além de ser a rádio que sempre esteve ao seu lado, somos também um Portal de Notícias, levando informação com credibilidade e responsabilidade. Aqui, você se informa. E, claro, continua ouvindo canções que tocam sua alma, músicas que emocionam, inspiram e acompanham você em todos os momentos do dia. Rádio Voz Amiga A voz que informa, a voz que emociona, a voz que conecta você ao mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *