Como prevenir estrias durante a gravidez: novas pesquisas e dicas essenciais
- 30/06/2024
- 0 Comentário(s)
Uma das maiores autoridades no Brasil revela quais são os tratamentos que eliminam as indesejadas marcas
Durante a gravidez, o surgimento de estrias é uma preocupação comum. Essas marcas, causadas pelo rápido estiramento da pele, podem ser difíceis de prevenir e tratar. No entanto, avanços recentes em pesquisa e tratamentos oferecem novas esperanças e soluções.
De acordo com Thassia Piezzaroli, uma das maiores autoridades no Brasil no assunto, as estrias, também conhecidas como estrias gravídicas, são causadas pela ruptura das fibras de colágeno e elastina na pele. “A prevenção pode ser feita com uma hidratação diária e intensa, pois manter a pele sempre hidratada é essencial para prevenir estrias, mesmo assim elas podem surgir por questões hormonais, ou até fatores como alimentação, medicamentos e genética”, afirma.
Recentemente, diversos estudos têm explorado métodos eficazes para prevenir e tratar estrias, como por exemplo, o método Microderme, desenvolvido por Thassia Piezzaroli. O procedimento, adequado para todos os tipos e tons de pele, sendo uma opção acessível e inclusiva, tem se destacado como uma das abordagens mais procuradas e eficazes no tratamento de estrias.
"O Microderme utiliza um sérum especial que trata as estrias e promove a regeneração da pele, estimulando a produção de colágeno, sendo eficiente para estrias recentes e antigas, e oferecendo resultados naturais e duradouros sem o uso de pigmentação", explica Piezzaroli.
Segundo a especialista, para a prevenção em casa, a hidratação regular é fundamental. “Aplicar cremes e óleos ricos em vitaminas e nutrientes contribuem para manter a pele saudável. Produtos como cremes hidratantes, e alguns óleos, como óleo de amêndoas e óleo de mosqueta, podem ajudar. A nutrição adequada, com alimentos ricos em vitamina C, também contribui para a produção de colágeno”, ensina.
Piezzaroli explica que é fundamental que as gestantes consultem seus médicos antes de iniciar qualquer tratamento ou uso de produtos, especialmente durante a gravidez. “Produtos contendo retinol, por exemplo, não são recomendados para gestantes devido aos seus potenciais efeitos adversos”, alerta.
“A prevenção e o tratamento das estrias são desafiadores, mas com as novas pesquisas e opções de tratamento, é possível manter a pele saudável e minimizar o impacto dessas marcas. Consultar um especialista é sempre a melhor abordagem para encontrar a solução mais adequada para cada caso”, finaliza Piezzaroli.
Sobre a especialista:
Thassia Piezzaroli: Esteticista, Cosmetóloga e Micropigmentadora. Criadora do Método Microderme, uma inovação na área da beleza que proporciona melhores resultados em estrias. Pioneira no curso online de micropigmentação. Natural de Araújos, uma cidadezinha do interior de Minas Gerais. Desde criança seu sonho era conquistar a sua independência, aos 19 anos mudou-se para Belo Horizonte para estudar. A distância de família e amigos não a impediu de lutar pelo seu sonho, e sim deu forças para prosseguir. Quando cursava estética e cosmetologia na faculdade, se apaixonou pela micropigmentação, e a partir daí, com muita garra fez dessa profissão o seu lugar ao sol. Reconhecida internacionalmente pelo seu trabalho realista e pela sua forma descomplicada e bem-humorada de ensinar seu método, Thassia tem mais de 20 mil alunas capacitadas espalhadas por todo o Brasil e exterior, somando mais de 36 países. Projeta um faturamento de 30 milhões de reais para 2024.