Ronilço Guerreiro participa da assinatura do termo que autoriza a construção da nova USF São Benedito: “Uma conquista que é fruto da união de esforços da comunidade”
- 05/07/2024
- 0 Comentário(s)
O vereador Ronilço Guerreiro participou na tarde de ontem da assinatura do termo de autorização para construção da nova Unidade de Saúde da Família São Benedito. Após mais de 20 anos de luta, a USF terá um prédio próprio para atender os moradores da região e contarão com três ou quatro equipes multidisciplinares.
Desde que assumiu o mandato como vereador, Guerreiro tem buscado uma solução junto a comunidade para construção desse novo espaço e agora vai sair do papel. O novo prédio contará com consultórios, farmácia, sala de pré e de pós-consulta, consultório odontológico, sala de vacinas, sala de curativo, sala de coleta, medicação e inalação e uma sala de esterilização.
“Sonhamos juntos e agora esse sonho se torna realidade. Esse é um momento histórico para a comunidade, para todos que sempre lutaram para que tivéssemos uma unidade de saúde bem equipada e com várias equipes para atendimento dos moradores. Foram muitas e muitas reuniões, muitas possibilidades de espaços discutidos e agora é momento de comemorar essa conquista que é coletiva”, comentou Guerreiro.
De acordo com a secretaria de saúde do município, a nova unidade deverá ter 309 metros quadrados e será nas proximidades do atual prédio, na rua Tenente Lira. Ainda segundo a assessoria da prefeitura, “essa é uma obra de compensação em que a empresa Jardim Unique Incorporação imobiliária “devolve” à Prefeitura de Campo Grande um empreendimento para compensar a construção de outro, no caso, um complexo residencial com 464 unidades na Avenida Heráclito Diniz de Figueiredo, na mesma região. Para receber o Habite-se (documento de funcionamento do residencial), a construtora terá que entregar a obra da USF pronta, o que deve demorar 2 anos.”
“Me emociono com essa conquista, pois lembro quando meu pai fazia parte do conselho de saúde da região e sempre dizia que essa USF nunca poderia ser fechada, mas sim ampliada. Foram muitas pessoas que lutaram por esse espaço, que cobraram resposta do poder público e fico feliz em ter feito parte dessa conquista”, finalizou Guerreiro.
Assessoria de Imprensa do Vereador