Renato Câmara defende doação de grade niveladora para seis assentamentos de Santa Rita do Pardo
- 11/07/2004
- 0 Comentário(s)
Vice-presidente da ALEMS, deputado Renato Câmara (MDB). Foto: Igor Silva
Atendendo pleito recebido da Prefeitura de Santa Rita do Pardo através de Ofício Especial, e indicação do vereador Cleudenide Ferreira de Freitas, o deputado estadual Renato Câmara (MDB), está reivindicando ao Governo do Estado e ao deputado federal Vander Loubet, que seja viabilizada uma grade niveladora de arrasto para atender as demandas dos assentamentos: Santa Rita, Córrego Dourado, Olho D’Água, São Tomé, Mutum e Avaré, situados no município de Santa Rita do Pardo.
“Este implemento agrícola vai contemplar 600 famílias que vivem da agricultura tradicional. Os produtores precisam e dependem de mais este equipamento para o preparo da terra visando à produção de cada um dos lotes dos assentamentos aqui nominados. Por isso, apresentamos esta reivindicação ao governador Eduardo Riedel e ao diretor-presidente da AGRAER, Washington Willeman de Souza”, afirmou Renato.
Em suas justificativas o Deputado do Agro acrescenta que a grade niveladora de arrasto permitirá a execução de atividades essenciais para a preparação do solo, como nivelamento e destorroamento, facilitando o plantio e contribuindo para o desenvolvimento de uma agricultura sustentável local.
“Reiteramos que a doação e destinação deste equipamento, além de facilitar as atividades produtivas vai promovendo o fortalecimento econômico e social dos assentamentos. A melhoria na infraestrutura agrícola proporcionada pela aquisição da grade niveladora contribuirá para a redução dos custos de produção e aumento da competitividade dos pequenos produtores, gerando maior renda e melhor qualidade de vida para os moradores dos assentamentos. Portanto, o atendimento desta Indicação terá reflexo positivo social e econômico para as famílias contempladas e, simultaneamente, resultará no desenvolvimento sustentável do município de Santa Rita do Pardo”, destacou o deputado Renato.
(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)