Lia Nogueira intervém e pede providências à Energisa para evitar apagões em Dourados
- 24/10/2024
- -1 Comentário(s)
Nos últimos meses, a rotina de centenas de moradores das regiões do Parque Alvorada, Jardim Universitário e Chácara Flora, em Dourados, tem sido marcada por constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica. As falhas no serviço, que em alguns dias chegaram a ocorrer até seis vezes, geraram prejuízos, com danos a eletrodomésticos e a eletrônicos, além de um manifesto de mais de 200 assinaturas pedindo providências imediatas.
O documento, encaminhado ao gabinete da deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), relata o impacto diário dos apagões, afetando o bem-estar da população e as atividades básicas de trabalho e estudo, que dependem da estabilidade do fornecimento de energia. “A situação é insustentável. Os moradores não podem mais conviver com essa instabilidade, que afeta diretamente suas vidas e causa prejuízos financeiros consideráveis”, declarou a parlamentar.
Diante dessa situação, a parlamentar solicitou à Energisa, concessionária responsável pelo serviço em Mato Grosso do Sul, esclarecimentos sobre as medidas já adotadas e as que ainda serão implementadas para resolver o problema. A deputada pediu ainda que a empresa apresente um relatório detalhado sobre os períodos de indisponibilidade na região. "Precisamos de respostas rápidas e uma solução definitiva para garantir que a população tenha um serviço de qualidade e confiável", afirmou.
Para os moradores, a expectativa é por uma solução rápida e concreta, que garanta o fornecimento de energia elétrica.
#Compartilhe