Maicon Nogueira faz inspeção durante a madrugada na Viação Campo Grande
- 05/06/2025
- 0 Comentário(s)

Na madrugada desta quinta-feira (05), o vereador Maicon Nogueira, membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Consórcio Guaicurus, esteve na Viação Campo Grande realizando a segunda inspeção nas garagens.
O parlamentar conferiu a documentação, elevador para cadeirantes, limpeza e condições de uso dos veículos, além de conversar com os trabalhadores como mecânicos e profissionais da limpeza, do turno da madrugada.
“Constamos cerca de 20 ônibus estavam sem condições de rodar por falta de manutenção e durante a inspeção, identifiquei que um ônibus ainda estava sujo, mas o funcionário disse que o problema seria resolvido antes dele sair para rodar”, apontou.
Conforme Maicon, há um número muito alto de ônibus parados. “O funcionário fala em 10%, mas acredito que 15% desses veículos estejam sem condições de rodar, e com um número pequeno de pessoas para fazer a manutenção. Aparentemente, a empresa não está conseguindo colocar tudo que tem no estoque nas ruas”, explicou o vereador.
TERCEIRA FASE
A terceira fase da investigação, que começará na próxima semana, tem como objetivo ouvir os gestores e responsáveis pela empresa para verificar a execução do contrato e aplicação dos recursos públicos. “É uma fase muito importante, pois já ouvimos servidores públicos municipais, ex-diretores tanto de trânsito quanto da Agereg e agora vamos confrontar essas informações que temos até agora ouvindo os donos e diretores do Consórcio. Será muito importante, pois queremos entender esse e rombos milionários e déficits, que a empresa alega ter”, revelou o vereador.
Na última quarta-feira (04), os membros da CPI realizaram uma reunião fechada para definir as próximas oitivas, sendo elas:
– 9 de junho
Paulo Vitor Brito de Oliveira, gestor do setor de bilheteria
Robson Luiz Strengari, gerente Executivo do Consórcio
– 11 de junho
Clevisson Gamarra de Arruda, ex-funcionário do Consórcio
Wesley Conrado Morelli, ex-funcionário do Consórcio
-16 de junho
João Resende, ex-diretor do Consórcio
-18 de junho
Themis Oliveira, diretor atual do Consórcio Guaicurus
Paulo Constantino, sócio das empresas do Consórcio Guaicurus
Assessoria de Imprensa do Vereador