Renato reivindica melhorias no fornecimento de água potável para alunos da escola “Lúcio Dias” situada em aldeia de Sidrolândia
- 29/04/2024
- 0 Comentário(s)
Deputado Renato Câmara acata pleitos apresentados pelo vereador Adavilton Brandão. Foto: Igor Silva
Para garantir água potável e saudável aos alunos da Escola Estadual Kopenoti de Ensino Médio “Professor Lúcio Dias”, localizada na Aldeia Córrego do Meio, no município de Sidrolândia, o deputado estadual Renato Câmara (MDB) apresentou em sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Indicação que foi aprovada em plenário onde ele reivindica ao Governo do Estado a perfuração de um poço artesiano e, ao mesmo tempo, a substituição da caixa d’água existente no local. “Estas duas providências precisam ser tomadas em caráter de urgência, para atender as necessidades básicas da escola e, principalmente, para o consumo de toda a comunidade escolar”, frisou Renato Câmara.
O deputado endereçou sua Indicação ao governador Eduardo Riedel e ao Secretário de Estado de Educação Hélio Queiroz Daher, destacando que este pleito foi encaminhado ao seu Gabinete Parlamentar pela Câmara Municipal de Sidrolândia, por meio do Ofício nº 010/2024 de autoria do vereador Adavilton Brandão. “Estamos atendendo os pedidos de toda a comunidade estudantil. O problema da falta de água potável é uma realidade nesta região do município e vem impactando diretamente na qualidade de vida dos habitantes e no pleno funcionamento das atividades escolares”, alerta o vice-presidente da ALEMS.
Câmara pontua que a Aldeia Córrego do Meio é de um valor cultural e histórico significativo para a região, abrigando uma escola vital para o desenvolvimento educacional e social dos moradores locais. No entanto, os desafios relacionados ao fornecimento de água potável é problema antigo e que exige atenção especial do poder público estadual.
“Portanto, se faz de suma importância a construção de um poço para a referida unidade escolar, juntamente com a instalação de um reservatório adequado, com o objetivo de garantir um acesso contínuo e seguro à água de qualidade. Temos a convicção de que tais melhorias são essenciais para a qualidade de ensino e para o bem-estar dos estudantes dessa comunidade. Por isso, insistimos no atendimento desta demanda que muito contribuirá para o setor de ensino e, ao mesmo tempo proporcionará qualidade de vida para todos que se servirem deste bem incomensurável, a água potável”, destacou Renato Câmara.
(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)