Trump diz que acordo com o Irã está concluído

Trump diz que acordo com o Irã está concluído
Fonte: Sbt News

Presidente dos EUA, Donald Trump, no Salão Oval da Casa Branca | Foto: Evan Vucci/Reuters – 10.06.2026

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste domingo (14) que o acordo com o Irã foi concluído. Em comunicado, Trump afirmou que autorizou a abertura do Estreito de Ormuz sem pedágio e a remoção imediata do bloqueio naval norte-americano na região.

“O acordo com a República Islâmica do Irã está concluído. Parabéns a todos! […] Navios do mundo, liguem seus motores. Deixem o petróleo fluir!”, declarou.

O primeiro-ministro do Paquistão, país que atua como mediador no conflito, também confirmou o acordo e afirmou que houve o fim imediato das operações militares entre as partes.

“Após intensas negociações, temos o prazer de anunciar que o Acordo de Paz entre os Estados Unidos da América e a República Islâmica do Irã foi alcançado. Ambos os lados declararam a terminação imediata e permanente das operações militares em todas as frentes”, disse.

Segundo o premiê, a cerimônia oficial de assinatura está prevista para a próxima sexta-feira, 19 de junho, na Suíça. Ele também citou apoio de Catar, Arábia Saudita e Turquia nas negociações.

Até o momento, não há posicionamento oficial do governo iraniano.

** texto em atualização

Rádio Voz Amiga

A Rádio Voz Amiga segue avançando e trazendo inovação para você. Agora, além de ser a rádio que sempre esteve ao seu lado, somos também um Portal de Notícias, levando informação com credibilidade e responsabilidade. Aqui, você se informa. E, claro, continua ouvindo canções que tocam sua alma, músicas que emocionam, inspiram e acompanham você em todos os momentos do dia. Rádio Voz Amiga A voz que informa, a voz que emociona, a voz que conecta você ao mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *