USP afirma que ato de Nikolas reuniu 18 mil pessoas em Brasília
Fonte: Jovem Pan
Thamirys Andrade
Ato convocado por Nikolas Ferreira em Brasília Foto: Frame de vídeo / Instagram
Levantamento foi feito por Monitor do Debate Político da instituição
Segundo a instituição, a contagem foi feita a partir de imagens aéreas analisadas por inteligência artificial e tem margem de erro de 12%, o que indicaria que o público no momento de pico pode ter variado entre 15,1 mil e 20,1 mil participantes.
A USP informou que utilizou sete imagens captadas às 15h15, horário de maior concentração de público, analisadas pelo sistema P2PNet, que identifica pessoas nas fotos. O método tem erro médio estimado em 12%.
O ato marcou o fim da chamada “Caminhada pela Liberdade”, percurso de aproximadamente 240 quilômetros iniciado em Paracatu (MG) na última segunda-feira (19), com trechos por Minas Gerais e Goiás até a capital federal.
O grupo defende a derrubada dos vetos do presidente Lula ao Projeto da Dosimetria, que pode beneficiar condenados pelos atos de 8 de Janeiro, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

